terça-feira, 17 de junho de 2008

Deputado contra lei que pune discriminação sexual


O deputado Waldir Agnello (PTB) quer revogar a Lei 10.948/2001 que torna crime, no Estado de São Paulo, a manifestação atentatória ou discriminatória praticada contra cidadão homossexual, bissexual ou transgênero. A proposta do deputado têm que receber pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Assembléia Legislativa para ser votado. Pela CCJ, o projeto já recebeu aprovação e agora tramita na Comissão de Direitos Humanos, onde precisa ser votado.
A lei que o deputado quer derrubar considera atos atentatórios e discriminatórios a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica; a proibição do ingresso ou permanência em qualquer ambiente ou estabelecimento público ou privado, aberto ao público; o atendimento selecionado que não esteja devidamente determinado em lei; preterir, sobretaxar ou impedir a hospedagem em hotéis, motéis, pensões ou similares; preterir, sobretaxar ou impedir a locação, compra, aquisição, arrendamento ou empréstimo de bens móveis ou imóveis de qualquer finalidade; praticar o empregador, ou seu preposto, atos de demissão direta ou indireta, em função da orientação sexual do empregado; inibir ou proibir a admissão ou o acesso profissional em qualquer estabelecimento público ou privado em função da orientação sexual do profissional; e proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas ao demais cidadãos.

Um comentário:

  1. Este deputado é um racista, um skinhead disfarçado de cristão. Pior do que um nazista assumido é um nazista dentro do armário, com trajes de bom cristão. Deplorável.

    ResponderExcluir