domingo, 26 de abril de 2009

Voltas ao mundo com dinheiro do contribuinte

Boa a sacada do Diário da Região, o jornal de maior circulação em Rio Preto. Está publicado, neste domingo, que três deputados federais eleitos pela região, Vadão Gomes (PP), João Dado (PDT) e Régis de Oliveira (PSC) poderiam ter dado cinco voltas e meia ao redor da Terra com as passagens que consumiram na Câmara Federal. Bilhetes emitidos em nome do gabinete só desses três representantes do povo soma 224,6 mil quilômetros, entre fevereiro 2007 e outubro 2008. Os últimos seis meses ainda não foram contabilizados.
Só para Paris, a cidade Luz, Regis viajou seis vezes. O destino preferido de João Dado e família foi Madri, e uma dessas viagens aconteceu no Natal. Vadão Gomes, com cara de desentendido, respondeu aos repórteres: “Passagem de avião, eu? Deve ser engano...tenho avião próprio”. Na cota de Vadão constam 13 viagens internacionais, todas realizadas por pessoas desconhecidas do deputado. Como informou a Folha, seu gabinete vendia passagens aéreas para agências de turismo, que as revendiam para turista. Será que o dinheiro paga a gasolina do avião do deputado?
Não dá para esquecer que esse é dinheiro de impostos que eu, você, nós todos pagamos. Eu nunca mandei meus filhos para Europa, até porque sempre levei a sério as mordidas do Leão. E daí para frente, olha esse povo fazendo farra com ele. Dá até desânimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário