sexta-feira, 1 de maio de 2009

Rejeitada punição a De Sanctis

Este blog comemora junto com a maioria dos democratas deste País a rejeição da punição ao juiz Fausto de Sanctis, nos dois processos movidos contra ele pelo corregedor Nabarrete, e reforça sua confiança na Justiça Brasileira.

Abaixo transcrevemos nota oficial publicada no site da Associação de Juízes Federais (Ajufe).

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade de âmbito nacional da magistratura federal, recebe com satisfação as decisões do Órgão Especial do Tribunal Regional Federal da 3ª Região que rejeitaram proposta de abertura de procedimentos administrativos disciplinares contra o juiz Federal Fausto Martin De Sanctis.
Tais decisões demonstram a independência e o senso de Justiça dos membros desse Órgão Especial que, em maioria, não aceitaram as acusações oferecidas pelo Corregedor-Geral da Justiça Federal da 3ª Região.
É necessário enaltecer o elevado nível técnico e jurídico dos debates, tendo sido reconhecido, ao final, que o Juiz Federal Fausto Martin De Sanctis não desobedeceu a nenhuma decisão de membro de qualquer tribunal.
A AJUFE sempre acreditou no arquivamento das propostas por total ausência de fundamento. Neste dia histórico, foi evitada uma tentativa de interferência na independência funcional dos magistrados e, em razão disso, de se abalar um dos pilares do Estado Democrático de Direito.

Brasília, 30 de abril de 2009.

Fernando Cesar Baptista de Mattos
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário