A titular da delegacia da Defesa da Mulher, Maria Beatriz Moura Campos, instaurou inquérito ontem, contra o ex-vereador José Rubens Vieira (PMDB), de Ribeirão Preto, por suspeita de pedofilia. Um garoto de 14 anos que estava na casa do sobrinho do ex-vereador o acusou por tentativa de abuso sexual.
Segundo Maria, o caso ainda está em processo de investigação. “Ainda é cedo para fazer afirmações. Foram ouvidas testemunhas e ainda hoje (ontem) vou instaurar um inquérito para apurar o que aconteceu”, afirmou. O irmão do garoto, que estava na casa do sobrinho do ex-vereador na madrugada de ontem, afirmou que o menino ligou para ele no meio da madrugada.
“Meu irmão pediu para posar na casa desse amigo dele. Mas de madrugada ele me ligou muito nervoso, dizendo que tinha um cara tentando abusar dele e que ele estava com uma faca para se defender e que ia usá-la se ele chegasse perto. Ele não sabia quem era esse cara, conheceu ele nessa festa.” O rapaz disse ainda que os vizinhos já haviam chamado a polícia porque ouviram choro de crianças na casa quando chegou para buscar seu irmão. Todos foram levados para a delegacia para prestar depoimentos.
A mãe do garoto que acusou Vieira prestou depoimento ontem, mas segundo ela, “para não interferir nas investigações”, não daria entrevistas. A delegada afirmou que, ainda ontem, todos os envolvidos seriam ouvidos. O ex-vereador foi procurado, mas não retornou até o fechamento da edição. (Laura Aielo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário