quarta-feira, 16 de junho de 2010

55 deputados federais faltam a mais de 25% das sessões plenárias

Um em cada dez deputados federais teria sido reprovado por faltas se estivesse frequentando uma escola em vez de a Câmara dos Deputados.
De acordo com dados do projeto Excelências (www.excelencias.org.br),da Transparência Brasil, 55 deputados faltaram a mais de 25% das sessões plenárias que ocorreram entre fevereiro de 2007 e maio de 2010. Três parlamentares deixaram de comparecer a mais de metade das plenárias. São eles Zé Vieira, do PR do Maranhão, Nice Lobão, do DEM do Maranhão, e Jader Barbalho, do PMDB do Pará.
Considerando-se apenas os seis estados com representação superior a 5% da Casa (mais de 25 deputados), Minas Gerais tem a bancada menos presente: nove de seus 53 deputados (17%) faltaram a pelo menos 25% das sessões plenárias.
Em segundo e terceiro lugares aparecem Rio Grande do Sul (16%) e Bahia (13%), seguidos por Rio de Janeiro (11%), Paraná (10%) e São Paulo (9%). Esses seis estados agregam 269 parlamentares, mais de metade da Casa.
Entre os partidos grandes (bancada com mais de 50 deputados federais), o DEM reúne os mais ausentes: 14% de seus parlamentares faltaram a mais de um quarto das plenárias. Em seguida vêm PSDB (12%), PMDB (10%) e PT (3%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário