quarta-feira, 30 de junho de 2010

MP vai instalar Promotoria Comunitária no Centro de SP

O Ministério Público anuncia, nesta quarta-feira (30), a instalação da Promotoria Comunitária da região central da cidade de São Paulo. A cerimônia acontecerá às 18 horas no auditório Queiroz Filho, na sede do MP, entrada pela Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 35.
A iniciativa era reivindicada pelo Fórum Comunitário em Defesa do Centro de São Paulo, que reúne mais de 35 entidades da sociedade civil, escritórios de advocacia e comerciários.
A primeira Promotoria Comunitária foi instalada em 2005, em Santo Amaro, na zona Sul de São Paulo, em uma iniciativa envolvendo a comunidade e comerciantes locais, polícias e Ministério Público, e obteve significativos resultados na redução do índice de homicídios e outros crimes naquela região. Devido ao sucesso, a iniciativa foi levada para Guarulhos, na Grande São Paulo e, depois, para São Simão, no interior, graças ao incentivo que a Procuradoria-Geral de Justiça vem dando para a disseminação do projeto em todo o Estado de São Paulo.
O projeto de Promotoria Comunitária foi concebido pelos promotores do III Tribunal do Júri da Capital e virou realidade em 2005. A iniciativa recebeu o Prêmio Innovare, criado para identificar, premiar e divulgar práticas inovadoras do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Advocacia que estejam contribuindo para a modernização dos serviços da Justiça.
Instalação da Promotoria Comunitária do Centro de SP
Dia: 30 de junho
Horário: 18h
Local: Sede do MP, Av. Brigadeiro Luiz Antonio, 35, Centro, SP
Auditório Queiroz Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário