domingo, 4 de julho de 2010

Região noroeste tem 101 gestores públicos inelegíveis

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) divulgou lista de 101 ex-prefeitos, ex-vereadores e presidentes de fundações de cidades da região de Rio Preto que estão “inelegíveis” para disputar as eleições deste ano. Espalhados em 48 municípios, esses agentes públicos tiveram contas e contratos rejeitados com irregularidades “insanáveis” e “irrecorríveis.” A relação de nomes será encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em São Paulo, que é responsável por homologar ou não registros de candidaturas para a disputa eleitoral.
Levando em consideração a lista do TCE, entre os possíveis “inelegíveis” nas cidades da região de Rio Preto está, por exemplo, o ex-prefeito de Catanduva Félix Sahão, candidato a deputado federal pelo PT.
O nome do ex-prefeito de Rio Preto Edinho Araújo (PMDB) não consta na lista justamente porque ele obteve na Justiça liminar que “congela” a decisão da Câmara de Rio Preto que rejeitou as suas contas de 2004. Os vereadores acataram parecer emitido pelo TCE sobre as contas do ex-prefeito, que é candidato a deputado federal. Políticos com contas julgadas irregulares e acatadas pelo legislativo ficam inelegíveis por um período de cinco anos. Outro que aparece na lista é o deputado estadual Uebe Rezeck (PMDB), ex-prefeito de Barretos. O TCE apontou irregularidades em contratos assinados por Rezeck nos anos de 1999 e 2000, período que ele ficou à frente da Prefeitura de Barretos.
Qualquer pessoa pode ter acesso à relação no site do tribunal - www.tce.sp.gov.br -, no link “Cadastro de Contas Julgadas Irregulares - Eleições 2010.” Além do ex-prefeito Félix Sahão, na relação consta o nome do ex-presidente da Câmara de Catanduva, Daniel Palmeira (PDT), que teve as suas contas de 2006 julgadas irregulares.
(Diário da Região)

Nenhum comentário:

Postar um comentário