domingo, 18 de julho de 2010

Uso de adubos no Brasil bate recorde

O Brasil deve bater recorde na utilização de fertilizantes agrícolas em 2010, atingindo 25 milhões de toneladas. Segundo a da Associação Nacional de Difusão de Adubos (Anda), o volume a ser comercializado este ano supera os 24,6 milhões de toneladas de 2007 que foi o maior volume consumido pela agropecuária brasileira. Somente a cultura de cana-de-açúcar no Estado de São Paulo deve consumir 2,93 milhões de toneladas de adubos.
No Interior de São Paulo, a comercialização de fertilizantes vai ser intensificada em função da expansão estimada em 6,5% da área com cana-de-açúcar. Nos estados do Centro-Oeste o crescimento da área dedicada à canavicultura - incluindo unidades novas e já em produção - deve ser de 10%. De acordo com levantamento realizado em abril pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a área dedicada à cana-de-açúcar destinada à indústria - cana planta e cana em produção - ocupou, na safra 2009/2010, 5,53 milhões de hectares do território paulista, o que corresponde a um consumo anual de 2,76 milhões de toneladas de adubo.
Considerando que um hectare de cana consome anualmente entre 400 e 600 quilos de fertilizante e que a expectativa do setor é de incremento de 6,5% da área dedicada ao plantio de cana no território paulista, o consumo de cana deve atingir 2,93 milhões de toneladas, o que corresponde a 17% da meta para o setor de fertilizantes em 2010.

(Diario da Regiao)

Nenhum comentário:

Postar um comentário