sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Decisão da Justiça muda composição da câmara de vereadores de Porto Feliz

Uma decisão da Justiça vai mudar completamente a câmara de vereadores de Porto Feliz. Quatro vereadores perderam o mandato e outros três assumirão a partir desta sexta-feira (5). A cidade , que hoje tem quase 48 mil habitantes, recebeu esta semana a notícia da redução no número de cadeiras na câmara de vereadores.
O que aconteceu é que a Justiça comum decidiu diminuir uma cadeira na câmara por causa do número de habitantes da cidade que, pela lei, só permitia nove vereadores nas eleições de 2008. O vereador menos votado foi cortado. Mas alguns partidos entraram com uma ação na Justiça eleitoral para pedir que fosse refeita a distribuição das vagas a partir do quociente eleitoral e não só cortando o menos votado. Assim teria uma divisão mais justa e conforme a lei eleitoral.
Com isso, a câmara municipal de Porto Feliz terá agora nove cadeiras e não dez. E os três novos vereadores nomeados pela Justiça eleitoral serão diplomados nesta sexta-feira, no fórum da cidade.Sendo assim, assumem Fernando César de Miranda, Armando Ambrósio Sobrinho e Urias de Oliveira. Para Fernando, que já havia sido eleito duas vezes consecutivas, o que aconteceu neste mandato foi um erro grave.
Os três vereadores querem começar logo os trabalhos e não descartam a possibilidade de futuramente entrar com outra ação pedindo o pagamento dos salários dos dois anos, que segundo a Justiça eleitoral, seriam deles.Urias era o chefe de gabinete do atual prefeito do município e pediu exoneração do cargo comissionado para tomar posse na câmara. Pela lei, eles ainda podem recorrer da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário