sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Eugenia, de assustar

Esse tal biólogo James Watson, 79, ganhador do Prêmio Nobel por ter descoberto a estrutura do DNA juntamente com Francis Crick, em 1953, já deveria estar condenado à prisão. Ontem ele deu declarações racistas ao jornal britânico "The Sunday Times", quando disse que os africanos são menos inteligentes do que ocidentais e, por causa disso, a África não tem futuro. Tudo isso também está dito no seu recém-lançado livro "Avoid Boring People" (Evite Pessoas Chatas).
Não vou reproduzir literalmente o que ele disse, porque não tem sentido. Mas o eugenista (igualzinho aos alemães que em meados do século XX escandalizaram o mundo) já tinha afirmado, no livro "Genes, Girls and Gamow", ser favorável a um tratamento genético para deixar mulheres feias mais bonitas, ser favorável ao aborto se as grávidas pudessem saber que a criança vai nascer homossexual, etc.etc.
Estou recebendo e mails de pessoas indignadas, que propõe medidas contra esse Hitlerzinho. Abaixo-assinados, boicote à compra dos livros, etc. Eu não passo nem perto de um livro com esse conteúdo. Mas acho que as livrarias e distribuidoras que decidirem vendê-lo devem, si, serem punidas. Dar argumentos intelectuais aos racistas é grave. Já chega o nosso sistema, que faz morrer tantos negros pobres por causas violentas, pobreza, desesperança. Bastam as políticas evidentemente eugenistas que temos aqui.

Um comentário: