segunda-feira, 22 de outubro de 2007

O nazismo está aqui

Manuel Bertelli publicou hoje, no site http://www.bluebus.com.br/, nota em que critica a veiculação, pela TV, de uma das muitas chacinas no Rio de Janeiro. Ele diz:
"Não acreditei nas imagens que vi no Jornal Nacional, dos policiais atirando de cima do helicóptero em dois homens correndo desarmados, e a mídia nao ter se pronunciado até agora sobre o ocorrido. Estamos tão anestesiados a ponto de achar normal ver uma cena de massacre na TV em favor do 'bem'? Será que os dois homens eram tão perigosos desarmados a ponto de precisarem ser abatidos como bichos de cima de um helicóptero? Cercar e prender é coisa do passado? Ainda tento entender por que veicularam essas imagens na TV e por que a mídia não se pronunciou. É revoltante! Senti o mesmo quando a Scotland Yard matou Jean Charles por suspeitar ser um terrorista".
Não resisti e encaminhei para Bertelli um e mail destacando que a mídia desumanizou-se. E até para minha supresa, eu soube, logo depois, que essa desumanização é ainda pior do que eu imaginava. Bertelli me respondeu, imediatamente, que desde o momento da publicação da nota pelo Blue Bus, ele só tem recebido mensagens de ódio, como se estivesse a defender o crime.
Esses são os brasileiros de classe média, hoje. Pelo menos são assim os que lêem o Blue Bus, um site visitado principalmente por publicitários e por quem trabalha com outras mídias. Imagino que, em alguma hora próxima, este País vai se transformar num revival de Berlim no final dos anos 30. E desta vez todo mundo pregando, não apenas o genocídio, mas o sociocídio. Credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário