sábado, 26 de abril de 2008

Hipocrisia publicitária


Códigos de conduta de categorias profissionais são sempre falso-moralistas. O Conar (Conselho de auto-regulamentação publicitária) é um desses. Cria eufemismos para continuar veiculando propagandas de bebidas alcóolicas. Por exemplo: as modelos que aparecem nessas propagandas de cerveja veiculadas pelas TVs precisam ter 25 anos, nem um dia a menos. Para burlar a legislação a tal ex-BBB, Jacqueline Khury, falsificou a identidade de forma a parecer ter mais anos do que tem: 22 aninhos. O crime (falsificação de documentos) dá cadeia. A santa moça foi denunciada certamente por alguma concorrente. A pergunta que fica é: faz diferença? Ou a propaganda estrelada por quem tem no mínimo 25 anos vai reduzir o número de alcóolatras? Se quem tem 18 pode beber (e jovens com muito menos idade bebem do mesmo jeito) de que serve essa regra? Pois é...prá enganar trouxas.

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