Todos lembram do espanto do ex-deputado, prefeito de João Alfredo (PE), Severino Cavalcanti, quando humilhado por Gabeira no Congresso Nacional. Severino foi cassado e hoje está recolhido em sua cidade natal, de pouco mais de 30 mil habitantes. Ontem Severino, ex-presidente da Câmara, comentou, em entrevista para o Blog do Mello, o que acha do mais recente escândalo da Câmara, o das passagens aéreas, especialmente em relação ao deputado Fernando Gabeira, que admitiu ter usado muitas dessas passagens para favorecer, entre outras, viagens de sua filha ao exterior:
Sabe o que acontece? Eu não gosto de pisar em ninguém que está por baixo. Ele agora está sendo humilhado por ele mesmo. Eu vou preferir deixar passar a pose dele, ele repor o dinheiro que recebeu... É melhor eu não declarar nada agora não.
(...) Isso aí você pode até dizer com relação a Gabeira, dizer que eu disse que ele não tem autoridade pra criticar ninguém. Porque até hoje eu estou...não tive nada... quando eu era presidente da Câmara, nunca dei passagem pra ninguém não. As passagens minhas quem gastava era eu, porque eu usava as passagens pra visitar minhas bases. Eu estava aqui: todo final de semana eu vinha pra Pernambuco. Ele que era o paladino, não podia nunca fazer isso, se mandar para a Europa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário