quarta-feira, 3 de junho de 2009

Prefeitura de Rio Preto erra e sorteia casas de ‘mentira’ para 101 famílias

Enganadas pela Prefeitura de Rio Preto, 101 famílias estão há três anos na fila de espera pela casa própria no distrito de Talhado. No fim de 2005 essas famílias se inscreveram no programa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Sonhavam ter a casa própria e sair do aluguel. Foram sorteadas em março de 2006. Mas as casas não saíram. A falha foi da Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), ligada à Prefeitura. A empresa atestou à CDHU que a área de 42.459 metros quadrados estava regularizada, ignorando a invasão de parte do terreno por uma moradora vizinha do local. Só se poderia doar a área à CDHU totalmente legalizada. Somente no início de 2009 a empresa ingressou na Justiça com uma ação de despejo contra a moradora. A sentença, favorável à Prefeitura, foi publicada há cerca de dois meses. Àquela altura, porém, os técnicos da Emcop haviam descoberto outra falha primária: a escritura do imóvel informava uma área maior do que a real. Tiveram de ingressar com nova ação na Justiça para corrigir o erro. Caso contrário, no futuro não seria possível entregar as escrituras das casas aos moradores, quando as parcelas do financiamento estivessem quitadas. A ação ainda tramita na Vara da Fazenda, e não tem prazo para ser julgada.

4 comentários:

  1. Isso é uma vergonha e teria que estar na primeira pagina de jornal , pois eu faço parte dessa 101 familia e me sinto humilhada pagando aluguel até hoje , e nada de casa . Eles teriam sim que nos reembolsar dos gastos de todas as 101 familia com alugueis , quem sabe doendo no bolso dles eles não entregam a nossa casa , e não precisaria ser em Talhados não , poderia ser em Rio Preto mesmo .

    ResponderExcluir
  2. precisamos de primeira pagina nos jornais , precisamos que alguém olhe por nós , que alguém leiam essas paginas , precisamos espalhar essa vergonha e humilhação que fazem com pessoas trabalhadoras e que precisam de teto para sair do aluguel . vamos lutar contra esses podres politicos .

    ResponderExcluir
  3. queremos justiça , ....queremos processos contra a prefeitura , queremos ser reembolsados e compesados de tanta espera e humilhação .

    ResponderExcluir
  4. eh politicos que vive criando projetos nas cameras para encher linguiça cadê aS casas dos sorteados de talhados que a 03 anos ou mais espera uma solução ...os jornais não ve isso não . que vergonha mesmo.

    ResponderExcluir