terça-feira, 11 de agosto de 2009

Juiz nega relaxamento de prisão para presidente da Câmara de Fernandópolis

O juiz Evandro Pelarin negou na tarde desta segunda-feira o relaxamento da prisão do vereador Warley Campanha de Araújo (DEM), ex-presidente da Câmara de Fernandópolis, preso desde a última quinta-feira.O pedido de liberdade foi feito pelos advogados Marlon Santana e Welson Olegário, com argumentos de que o vereador possui residência fixa na cidade e que nunca foi processado.
O pedido recebeu parecer contrário dos promotores Eduardo Querobin e Daniel Azadinho, autores de uma denúncia de extorsão contra Warley Campanha.A prisão dele foi determinada por Evandro Pelarin com base em depoimentos e filmagens, onde o vereador aparece cobrando uma propina de R$ 20 mil para não demitir da Câmara o advogado Ricardo Franco de Almeida. O advogado fez as gravações orientado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado).
Warley está internado em um quarto da Santa Casa de Fernandópolis, em tratamento cardíaco. Na manhã desta segunda-feira, ele passou por um cateterismo, para alargamento das artérias coronárias. Quando receber alta médica, o vereador será levado para a cadeia de Estrela d´Oeste.Também nesta segunda-feira, o presidente interino da Câmara, Dorival Pântano (PSC), indeferiu um pedido de licença médica, feito por advogados em favor de Warley. O pedido era uma estratégica para impedir um processo de cassação do mandato dele, em andamento entre vereadores e que depende apenas de uma decisão da Justiça sobre uma ação de improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário