segunda-feira, 10 de maio de 2010

Concurso da Caixa é cancelado em SP e no Rio

Pelo menos 200 pessoas não realizaram uma prova de um concurso da Caixa Econômica Federal em São Paulo, na manhã deste domingo (9). De acordo com uma das candidatas, o nome dela e de outros candidatos não estavam na lista dos inscritos. Houve confusão e a polícia foi chamada. O concurso foi organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), vinculado à Universidade de Brasília. O órgão informou, por meio de nota, que nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, o exame foi cancelado. Ainda não há data para nova prova.
De acordo com o comunicado do Cespe, o concurso para o cargo de técnico bancário novo (de nível médio) foi aplicado “normalmente” em todos os outros locais de aplicação nos estados fluminense e paulista. O Cespe justificou o problema alegando que “candidatos que fariam provas em outros locais compareceram erroneamente às escolas citadas e impediram, mediante tumulto, a realização das provas, apesar dos esforços das equipes locais no sentido de viabilizar a aplicação.”
Na capital paulista, o exame deveria ter sido realizado às 15h, no prédio da instituição Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), na Liberdade, região central. A estudante Antônia Aparecida Gomes, de 59 anos, disse que chegou lá às 14h. “Meu nome e o de mais umas 200 pessoas não estava na lista. Colocaram a gente em algumas salas para esperar a solução”.
Para ela, foi um dia perdido. “Eu achei tudo um absurdo. Agora, vou esperar e tentar de novo”, contou ela, sobre a aplicação de uma nova prova. De acordo com Antônia, em certo momento, houve confusão. “As pessoas ficaram irritadas, chamaram a polícia e até veio uma delegada da Polícia Federal”, relatou a mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário