segunda-feira, 10 de maio de 2010

MP quer prorrogar prisão de envolvidos em suposta fraude em licitações em Bebedouro

O Ministério Público (MP) deverá pedir terça-feira a prorrogação por mais cinco dias da prisão temporária das pessoas que foram presas na quinta-feira em Bebedouro acusadas de fraude em licitações e formação de quadrilha na prefeitura da cidade. A operação recebeu o nome de "Cartas Marcadas".
Das 12 pessoas presas, seis foram ouvidas e liberadas por colaborarem com a investigação. Todas confirmaram as fraudes e deram detalhes do esquema. Também citaram novos nomes que estariam envolvidos na fraude das licitações.
Segundo o Ministério Público, essas empresas funcionavam como fachada e foram constituídas no primeiro trimestre do ano passado. Elas têm semelhanças nos contratos sociais e estão registradas nos endereços dos próprios sócios. As empresas se alternavam como vencedoras das licitações.
Nesta sexta-feira, o MP divulgou o nome das cinco empresas envolvidas no escândalo - LMA Construtora, RDA Construtora, Rodotruck, DLH Construtora e FJK Ltda. A contadora que presta serviço a empresas envolvidas, Silvana José de Souza Dias, o diretor de licitações, Edson Pereira, e mais quatro diretores das empresas envolvidas foram ouvidos e liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário