terça-feira, 11 de maio de 2010

“Por Uma Agência Brasileira da Cannabis Medicinal?”

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizará, nos dias 17 e 18 de maio, o Simpósio Internacional “Por Uma Agência Brasileira da Cannabis Medicinal?”, em São Paulo.
O evento é organizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Unifesp.
O objetivo do simpósio será debater os argumentos científicos que envolvem o uso terapêutico de Cannabis e discutir a importância da criação de uma Agência Brasileira da Cannabis Medicinal.
O simpósio contará com a presença de vários palestrantes brasileiros e de universidades estrangeiras. “Usos terapêuticos da Cannabis: lições do passado, projeto para o futuro”, “Pesquisa clínica com canabinóides no Brasil: foco no canabidiol”, “Pesquisa animal com canabinóides sugerindo usos terapêuticos futuros”, entre outras, são algumas das palestras do seminário.
O evento será realizado no Teatro Marcos Lindenberg, no Campus São Paulo da Unifesp, localizado na rua Botucatu, 862, Vila Clementino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário