sábado, 15 de maio de 2010

Ribeirão Preto chega a 17 mil casos de dengue em 2010

Ribeirão Preto tem 17.013 casos confirmados de dengue em 2010. Nesta sexta-feira (14), 178 agentes comunitários de saúde e do Núcleo de Controle de Vetores conseguiram entrar em 1.822 imóveis dos 2.964 visitados na Zona Leste da cidade, região que possui a maior incidência de casos com 5,4 mil registros.
Os agentes encontraram 39 focos do mosquito Aedes aegypti no arrastão que percorreu os bairros Jardim Novo Mundo, Jardim Anhanguera, Jardim Grajaúna, Jardim Formoso, Jardim Itaporã, Vila Comercial e Jardim Zara.
Os seis caminhões utilizados recolheram quase quatro toneladas de materiais considerados possíveis criadouros do mosquito. Ainda no final de maio, o arrastão vai percorrer os bairros da Zona Sul da cidade, que concentram o maior número de vítimas da doença. Ao todo, 5.967 moradores desta área ficaram doentes.
Até agora, cinco pessoas morreram vítimas da dengue: três pela forma hemorrágica e duas por complicações do tipo clássico. A Secretaria da Saúde investiga ainda a morte de uma mulher de 60 anos, ocorrida na quinta-feira (13), supostamente causada pela dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário