sábado, 15 de maio de 2010

TRE suspende cassação de mais três vereadores de São Paulo

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) retirou a cassação de três vereadores de São Paulo, acusados de terem recebido doações ilegais da AIB (Associação Imobiliária Brasileira). A AIB é suspeita de ser uma empresa fantasma criada por sindicatos do setor imobiliário. Os sindicatos são proibidos de fazer doações para campanhas políticas.
Segundo nota do TRE, os juízes entenderam que não ficou comprovada a ilegalidade dessas doações e nem que os recursos da AIB sejam provenientes de sindicatos e, por isso, retiraram as cassações dos vereadores Cláudio Roberto Barbosa de Souza (PSDB), Paulo Jesus Frange (PTB) e Paulo Sérgio Abou Anni (PV). Em março, os vereadores Carlos Apolinário (DEM) e Gilson Barreto (PSDB) já haviam sido absolvidos.
A Justiça Eleitoral de primeira instância já cassou 24 vereadores paulistas da atual legislatura por irregularidades no recebimento de doações nas campanhas políticas. No entanto, eles continuam nos cargos apoiados por um efeito suspensivo concedido pela Justiça. Os vereadores aguardam julgamento do TRE.
O juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, que cassou os vereadores, é o mesmo que determinou a cassação do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e de sua vice Alda Marco Antonio. Ambos recorreram da decisão e conseguiram o efeito suspensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário