terça-feira, 22 de junho de 2010

Em Barrinha, PM flagra trator da prefeitura despejando entulho em área irregular

A Polícia Militar de Barrinha apreendeu um trator da prefeitura que despejava, sem autorização, entulho e galhos de árvore em uma área pública, na tarde de segunda-feira (22).
A polícia já investigava a prefeitura por crime ambiental, mas precisava de provas para abrir o inquérito. Os policiais fotografaram a ação, mas o motorista do trator não quis responder sobre quem deu a ordem para o despejo
A polícia ainda não sabe há quanto tempo a prefeitura de Barrinha usa a área para jogar restos de construção. No local também havia muito lixo doméstico. Apesar de a área pertencer ao município, não ha autorização para o despejo de lixo, segundo a polícia.
“Constatamos um crime ambiental. Vamos apresentar a denúncia na delegacia e as medidas serão criminais, administrativas, como infração ambiental, e civil, que será a recuperação ambiental do local”, afirmou o tenente da PM Diogo Araújo.
Outra irregularidade encontrada pelos policiais foi a extração clandestina de terra feita pela prefeitura, ao lado de uma lagoa. “Vamos comunicar o órgão ambiental competente para fiscalização, que deverá determinar se a prefeitura será ou não autuada”, disse o tenente.
O advogado da Prefeitura de Barrinha, Eduardo Bruno Bombonato, informou que o entulho está sendo jogado em uma rua municipal, para levantar o nível e depois fazer o prolongamento da via que dará acesso à estação de tratamento de esgoto. Segundo o advogado, a prefeitura não precisa de autorização de órgãos ambientais para o despejo porque não se trata de uma área de preservação permanente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário