quinta-feira, 17 de junho de 2010

Em Limeira, Prefeitura afasta 13 agentes que descumpriram ordem ilegal

A Prefeitura afastou ontem 13 agentes de trânsito que teriam descumprido suposta ordem ilegal para não atuar em pontos determinados pela direção da Secretaria Municipal dos Transportes. Semana passada o secretário interino da pasta, Ítalo Ponzo Júnior , foi afastado do cargo, mas a nomeação do novo titular, Rodrigo Oliveira, ainda não saiu.
O afastamento de 60 dias sem prejuízo à remuneração compromete a orientação e fiscalização nas ruas, pois os 13 agentes fazem esse trabalho.
Anteontem, por exemplo, cinco motoristas foram autuados por desrespeito à vaga de idoso no Centro. A Prefeitura não informou de que forma esse trabalho terá sequência sem o grupo de servidores afastados e também não explicou se agentes da área administrativa e que atuam na Defesa Civil poderão auxiliar na atividade de campo.
Os agentes não comentaram o assunto e a Gazeta apurou que o sentimento é de injustiça. O afastamento foi necessário, segundo a Prefeitura, para dar continuidade nas apurações dos procedimentos administrativos disciplinares abertos no final do mês passado.
Em abril, indignados com suposta falta de autonomia para trabalhar nas ruas, 13 agentes entregaram seus talões de multa. Na época, eles tinham receio de que se cumprissem a suposta ordem para deixar de multar na Vila Cláudia poderiam prevaricar e ter, de fato, motivos que justificassem afastamento e até exoneração do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário