terça-feira, 29 de junho de 2010

MP quer impedir reestruturação da Polícia Civil na região de Americana

Uma reestruturação na Polícia Civil na região de Americana deixou moradores de várias cidades preocupados com a segurança. Entre as mudanças previstas está a redução do número de delegacias em quatro cidades. O Ministério Público entrou com uma ação para impedir a medida, que deve entrar em vigor na próxima quinta-feira (1).
A reestruturação deve acontecer nas cidades de Americana, Hortolândia, Nova Odessa e Santa Bárbara d’Oeste. O projeto inclui o pedido de aumento do efetivo da Polícia Civil. Se o juiz decidir a favor da medida, o estado vai ter seis meses para contratar 324 policiais para as oito cidades da área abrangida pela seccional de Americana. Segundo o MP, a média é de um policial para 3.770 habitantes.
O projeto de alterações na polícia também prevê que duas delegacias sejam fechadas em Hortolândia. Nesta terça-feira (29) a cidade atingiu o número de latrocínios de todo o ano passado com a morte de Renato Candido Pinto, que estava na porta de casa na Vila Real quando foi abordado por dois assaltantes e baleado.
Segundo o delegado José Gregório Barreto, que representa a comissão que vai implantar o projeto, nenhuma medida será tomada sem a aprovação da sociedade, mas o projeto pretende melhorar o sistema de investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário