quarta-feira, 16 de junho de 2010

Na web, gratuitamente, curtas de sucesso

São 11 curtas metragens da produtora que poderão ser acessados sem custo algum através do link www.elocinema.com.br
Três deles são inéditos na web. A Ioiô Filmes conquistou fama imediata na web com seu curta “Tapa na Pantera”, de 2006, dirigido por Esmir Filho, Rafael Gomes, Mariana Bastos. Em seguida, a produtora Ioiô Filmes passou a ter repercussão em vários festivais nacionais e internacionais graças à qualidade de seus filmes e à sua sensibilidade em retratar o universo adolescente. Agora em 2010, Esmir Filho estreou na direção de longas com o elogiado “Os Famosos e os Duendes da Morte”.

Alice, 2005. INÉDITO NA WEB
Direção: Rafael Gomes
Um jovem casal separado pela distância e pelo tempo tenta se reencontrar, driblando o medo, a insegurança e as dúvidas do amor.
15 minutos.

Espalhadas pelo Ar, 2007. INÉDITO NA WEB
Direção: Vera Egito
Nas escadas de serviço de um prédio residencial, meninas fumam escondido dos pais. Tiram suas roupas, para evitar que o cheiro de fumaça as denuncie. Uma mulher de 30 anos mora no mesmo prédio das meninas e, presa em um casamento infeliz, inicia seu caminho rumo à liberdade.
15 minutos.

Saliva, 2007. INÉDITO NA WEB
Direção: Esmir Filho
Uma viagem na mente de uma menina de 12 anos prestes a dar seu primeiro beijo. Dúvidas e medos mergulhados em saliva. 15 minutos.

Perto de Qualquer Lugar, 2007.
Direção: Mariana Bastos
Um filme delicado sobre o universo de descobertas e expectativas dos adolescentes quando se deparam com o amor. 17 minutos.

Elo, 2008.
Direção: Vera Egito
Em 19 de janeiro de 1982, Lílian vive sua primeira decepção. Aos 15 anos, depois de esperar por muito tempo, percebe que foi abandonada. Lílian volta para casa sozinha e no caminho entende o que é dor ao saber, no mesmo dia, da morte de Elis Regina.
8 minutos.

Relicário, 2008.
Direção: Rafael Gomes
Rodrigo vai morrer aos 20 anos. Antes, interna-se em seu subconsciente e esculpe um relicário de sua vida. 18 minutos.

Nello's, 2008.
Direção: André Ristum
Documentário afetivo sobre Nello de Rossi. Ator na Itália antes da Segunda Guerra e garçom de restaurante em Nova York por quase trinta anos, Nello chegou ao Brasil nos anos 70, abriu seu próprio restaurante, retomando sua carreira de ator, diretor e produtor. Foi uma das personalidades mais queridas da vida paulistana.
25 minutos.

Tapa na Pantera, 2006.
Direção: Esmir Filho, Rafael Gomes, Mariana Bastos
Uma brincadeira de 3 minutos que se tornou sensação na internet.

Alguma Coisa Assim, 2006.
Direção: Esmir Filho
Dois adolescentes saem para uma grande noite de diversão nas ruas de São Paulo. Eles dançam, riem, jogam e aprendem mais sobre si mesmos. 15 minutos.

Vibracall, 2006
Direção: De Esmir Filho
Duas adolescentes fazem bom uso de seus aparelhos de celular na sala de aula. 5 minutos.

Impar Par, 2005
Direção: De Esmir Filho
Em meio a pés que vão e vêm, cores e cordas de violino, o sapateiro de um pequeno vilarejo procura o par perfeito, em uma fábula de amor e sapatos. 17 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário