sexta-feira, 16 de julho de 2010

Faltam vagas nas UTIs da região de Rio Preto

Quem precisa de uma UTI na região de Rio Preto vive um drama. Poucas cidades tem estrutura para o atendimento e o número de vagas disponíveis, na maioria das vezes, não é suficiente para atender os pacientes.
No maior hospital da região noroeste não há vagas para internação em UTI - Unidade de Terapia Intensiva. Os 102 leitos do hospital de base estão ocupados - o hospital é referência e recebe pacientes de vários estados.
Só as maiores cidades da região tem estrutura para atender pacientes que necessitam de UTI. Na santa casa de Araçatuba, são 35 leitos, em Votuporanga, 14, Fernandópolis tem dois a mais. Jales, nove e Santa Fé do Sul, seis vagas. Na maioria dos municípios onde não há atendimento especializado, a saída é recorrer à central de vagas que organiza a distribuição dos leitos.
A santa casa de José Bonifácio atende por mês cerca de oito mil pacientes. A instalação de uma UTI está nos planos dos administradores mas por enquanto quem precisa de atendimento emergencial - uma internação em UTI - tem de esperar a liberação de vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário