domingo, 2 de agosto de 2009

Em Sorocaba, índices de criminalidade fecham o semestre em alta

O primeiro semestre de 2009 em Sorocaba fechou com alta de quase todos os índices criminais em relação ao mesmo período do ano passado. Só os homicídios tiveram queda. Roubos de veículos tiveram o aumento mais alarmante: 73%. Apesar dos picos, os dados mostram tendência de queda a partir de junho.Em comparação com o primeiro semestre de 2008 os furtos cresceram 9% (de 3.470 para 3.790), roubos subiram 50% (673 para 1.013) e furtos de veículos aumentaram 28% (passando de 479 casos no ano passado, para 617 em 2009). Os homicídios tiveram queda de 37 para 35 casos.O delegado seccional André Moron afirma que Sorocaba seguiu o aumento da violência observado em todo o Estado, mas começa a inverter o quadro. Se comparados os meses de maio e junho deste ano, os índices de furto (-2%), roubos (-12%) e roubos de veículos (-25%) começaram a cair.

Um comentário:

  1. Na minha opiniao o indice de criminalidade nao aumentou so em Sorocaba!!
    Isso na verdade e um mal que esta em todo lugar desde os bairros mai favorecidos aos mais pobres,,,,,muitos politicos que pensam que construindo presidios melhora-ra a situaçao,,,ao inves de contruir escolas e hospitais(ou seja investir em educaçao e saude),,ou ate montando pequenos centros de assistencia social oferecendo cursos,meios para manter jovens oculpados fazendo algo que gostam assim dando oportunidades.acho que ai sim o Brasil ira para frente!!!!
    Alem de diminuir o indice de criminalidade,,,o indice de educaçao,cultura,lazer,saude e cidadania iriam aumentar muito!!!

    ResponderExcluir