segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vereador e assessor parlamentar de Mairinque têm prisão decretada

O vereador do PTB e secretário da Câmara de Mairinque, Alex Santos Silva, e o assessor parlamentar, Samuel Monteiro tiveram prisão preventiva decretada na última sexta-feira pela Justiça e são considerados foragidos. Os dois são suspeitos de fazer parte de uma rede de tráfico de drogas no município.
 Segundo as investigações, que duraram todo o mês de janeiro, Alex e Samuel são apontados como usuários e traficantes de droga. Eles utilizavam o próprio celular do Legislativo para fazer contatos com traficantes que já haviam sido presos durante operações realizadas em Mairinque.
 Ainda segundo as investigações, o vereador e o assessor, levavam com frequência, cinco adolescentes até Itapevi, na Grande São Paulo, onde as jovens compravam a droga e repassavam para eles. Em seguida, voltavam para Mairinque. Na casa do vereador Alex Santos Silva eram feitas festas particulares com essas adolescentes. Em um dos depoimentos à polícia, uma das jovens confirmou que chegou a consumir droga e fazer sexo com o parlamentar.
 Segundo a polícia, 18 pessoas foram presas no ano passado e outras 35 em 2009. Todas envolvidas com tráfico de drogas. Fizeram parte das investigações dois delegados e dois promotores de Mairinque. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Fórum da cidade.
 A Secretaria Geral da Câmara Municipal de Mairinque, por telefone, informou à nossa produção que o presidente do Legislativo, vereador Jorginho da Esperança, do PMDB, está ciente das informações, mas que, oficialmente, a Câmara ainda não foi notificada. A Secretaria Geral informou também que o assessor parlamentar Samuel Monteiro foi contratado no ano passado.
A sessão da Câmara está marcada para a próxima quarta-feira (2), às 18h.
 Desde a manhã desta segunda-feira (31), nossa produção tenta contato com o vereador Alex e o assessor Samuel. Em uma das tentativas, por telefone, fomos informados de que eles estão na praia com a família e que devem retornar no fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário